Dezenas de pessoas se reuniram para realizarem diversas atividades físicas no 3º Domingo Fitness. A abertura do evento ocorreu à tarde e contou com a apresentação de manobras radicais dos skatistas da cidade.

Logo após os participantes foram convidados para uma aula de aeróbica sob orientação do professor Alexandre Severo. Segundo o professor, a aeróbica inicial foi mais um entrosamento, uma brincadeira que serviu de aquecimento para os participantes.

A tarde ensolarada permitiu que as pessoas se exercitassem no trajeto programado, com largada em frente à quadra de esportes Arena percorrendo até a aviação e retornando ao ponto de partida. Este trajeto já é considerado tradicional pelos caçapavanos para o desenvolvimento de atividades físicas.

Com o apoio da Polícia Civil, que se encarregou de garantir a segurança dos participantes, foi dado início às modalidades de pedalada, corrida e caminhada, cada uma sob orientação de um profissional.

A corrida ficou por conta do personal Andreia e muitas pessoas participaram nesta modalidade que é recomendada para o bem-estar físico e mental.

A caminhada foi orientada pela profissional Leticia e a pedalada aconteceu sob recomendações da personal Persia, ambas modalidades contaram com muito empenho dos participantes.

O assessor parlamentar do Deputado Estadual Marcio Biolchi, Pablo Teixeira, prestigiou o evento. Na ocasião Pablo estava representando o Deputado que considera muito importante o desenvolvimento e promoção de eventos esportivos que visam uma melhor qualidade de vida para as pessoas.

A Farmácia Nicola disponibilizou o teste de glicose e verificação de pressão arterial, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível em benefício da APAE. A Corsan também participou do evento fornecendo água.

O evento foi realizado através da idealização da personal trainer, Adriana Comin, da Adri Fitness, com o apoio da Academia Kainágua, Farmácia Nicola e Corsan.

A Prefeitura Municipal também foi parceira do evento. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o 3º Domingo Fitness não gerou custos e, por se tratar de um evento que envolveu a pratica de esporte, considerou fundamental a criação de uma cultura de cuidado com a saúde tanto física quanto mental.

A ideia da secretaria devido ao sucesso deste evento é dar um passo a mais e estudar as possibilidades de futuramente organizar uma maratona ou uma rústica juntamente com o CMD, já que existem muitos atletas em potencial.

Os patrocinadores DB – Dagoberto Barcelos, Laboratório Santa Lúcia, Baby Beef e Marcio Biolchi, também não mediram esforços na concretização de mais uma edição do Domingo Fitness.

Data de publicação: 23/04/2013