Na última sexta-feira, dia 19, aconteceu em Bagé a plenária de mobilização da 5ª Conferência Estadual das Cidades, na Câmara de Vereadores da cidade. Uma comitiva de Caçapava do Sul esteve presente, composta pelo Secretário do Planejamento e Meio Ambiente, Fabio de Oliveira, pelo Engenheiro Civil, Marcelo Silva, e pelo Arquiteto Pacífico Vargas. Pela Câmara de Vereadores, estavam Serafim Colares de Almeida e Luiz Fernando Torres.

Este ano, a temática da conferência foi: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”. A finalidade é avançar na construção do sistema nacional de desenvolvimento urbano e estabelecer a interconexão entre os gestores do Estado, da União e dos municípios com os diversos segmentos da sociedade.

Em Caçapava do Sul, a etapa municipal está programada para os dias 27 e 28 de maio, e terá na programação debates e palestras voltadas para técnicos das áreas de arquitetura e engenharia e também para o público em geral. A realização do evento é da Secretaria do Planejamento e Meio Ambiente, que renomeou esta semana os membros do Conselho Gestor do Plano Diretor (CGPD). A etapa estadual será em Porto Alegre, nos dias 15, 16 e 17 de agosto.

Data de publicação: 22/04/2013