Na segunda-feira, dia 15, iniciaram as atividades da Semana do Livro, com o “Varal dos Livros”. Trata-se de uma exposição ao ar livre, na praça em frente à Biblioteca Pública Municipal.

A intenção foi despertar o interesse pela leitura proporcionando um encontro descontraído com os livros e pode–se dizer que a brincadeira agradou adultos e crianças. Durante a visitação eles ouviram histórias e puderam escolher no varal o livro de sua preferência. As atividades foram espontâneas e lúdicas e alguns alunos participaram dramatizando um dos contos do livro “Histórias de Tia Anastácia” de Monteiro Lobato.

É importante salientar que esta iniciativa visa democratizar o acesso ao livro e estimular o gosto pela leitura.

Data de publicação: 17/04/2013