Aconteceu no dia 05 de abril, sexta-feira, em Faxinal do Soturno, um seminário para gestores municipais organizado pelo deputado Federal Paulo Pimenta e a Administração Municipal de Faxinal do Soturno. Voltado para a área da Educação, o evento aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu municípios da Fronteira Oeste do Estado, Vale do Rio Pardo, Vale do Jaguari, Missões e Região Centro. Caçapava do Sul foi representada pela  Secretária de Educação de Caçapava do Sul, Maureli Lopes.

Paulo Pimenta participou da abertura do encontro, junto com o prefeito de Faxinal, Volnei Savegnago; o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Ricardo Marzari; a secretária Municipal de Educação, Andréia Somavilla e a consultora do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Maria Isabel Dutra, que conduziu os trabalhos durante o dia. Ela repassou aos gestores procedimentos para atualização do Plano de Ações Articuladas (PAR) e os principais programas de investimentos do Ministério da Educação (MEC).

Em seus discurso de abertura Paulo Pimenta, elegeu  Caçapava do Sul, como referência nas articulações e parcerias com transparência e mobilizações  da nova administração Municipal na pessoa do prefeito Otomar Viviam.

A Secretária Maureli Lopes em conversa com o Deputado e responsáveis encaminhados pelo MEC, Maria Isabel e Sidnei Cardoso elaboraram estratégias na busca de resoluções para as necessidades em que a SEDUC enfrenta nesse momento.

Data de publicação: 08/04/2013