Na tarde desta quinta-feira, dia 7, o Presidente da Câmara de Vereadores José Sidnei Menezes, esteve junto com o Prefeito Otomar Vivian e o Secretário de Obras, Ilson Tondo, na propriedade da família Razador, que são produtores de hortaliças e abastecem os municípios de Caçapava do Sul e São Gabriel.

Segundo os produtores, são plantados mais de 20 mil pés de alface entre outras hortaliças no sítio. “O poder público de Caçapava nunca adquiriu um pé de alface para consumir na merenda escolar do município”, disse Rudnei.

Durante a visita, o Otomar Vivian conheceu as instalações e conversou com os irmãos Razador, que falaram sobre o trabalho da família e ficou impressionado com a quantidade e a qualidade dos produtos. Disse ainda que fará a compra de hortaliças para serem consumidas na merenda escolar dos alunos da rede municipal de educação.

Os produtores solicitaram ao Secretário de Obras o conserto de uma passarela e a estrada que dá acesso a propriedade, pois estão tendo prejuízos para escoar a produção, que tem tráfego diário das camionetes que transportam as hortaliças aos pontos de consumo.

Os irmãos, Rudnei e Rudimar salientaram no também que é a primeira vez que o poder público visita a propriedade, que produz uma grande quantidade de hortaliças, gerando emprego e renda para o município.

Conforme o Presidente da Câmara José Sidnei Menezes, esta visita foi muito importante para o poder público conhecer os pequenos e médios produtores de nossa cidade, e poder fazer parcerias e auxiliar no que for possível pelo progresso de nossa terra.

No final Otomar solicitou ao secretário Ilson Tondo que, se possível, na próxima semana faça o conserto da estrada, tendo em vista a importância destes produtos saírem frescos da estufa para os pontos de venda em nossa cidade.

Por Daniel Miranda

Data de publicação: 09/03/2013