Na tarde desta quinta-feira, dia 07, o Presidente da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, José Sidnei Menezes (Pirola), apresentou ao Prefeito Otomar Vivian, um projeto no valor de R$ 3 milhões que será entregue em Brasília na próxima semana, que trata da Bacia Hidrográfica do Pacinho da Aldeia, onde atravessa parte do centro da cidade, causando transtorno aos moradores.

O Projeto consiste em desviar toda a galeria de água que passa de baixo das casas, para o meio da rua, até o seu destino final. Esta galeria começa no centro da cidade e vai até o bairro mercedes. No projeto a tubulação passaria pela rua.

O Presidente irá a Brasília na próxima semana, junto com o vereador Peter Linhares (PMDB) e Luiz Fernando Torres (Boca), onde o projeto será entregue pessoalmente pelo vereador nos órgãos competentes.

Este projeto é antigo, mas foi corrigido e atualizado há pouco tempo para poder ser entregue na Capital Federal. “ Se conseguirmos tirar do papel este projeto de cerca de R$ 3 milhões vamos resolver a vida de muitas pessoas, que já se mudaram por causa da galeria que atravessa a sua casa, causando umidade e rachaduras”, disse Pirola.

O Projeto contém mais de cem páginas e é bem completo, contendo todo o mapa hidrográfico do local e das casas que ficam em cima da galeria.

Data de publicação: 08/03/2013