Após reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Rural na semana passada, os Vereadores Luis Fernando Torres – Boca (PT) e Antonio Tolfo – Bingo (PP), estiveram nesta terça-feira no gabinete do Prefeito Otomar Vivian, com a presença do Secretário da Agropecuária, Lucio Moreira, para dar sequencia as tratativas para a perfuração de poços artesianos no interior do município.

Segundo o Vereador Boca, foi feito um levantamento no interior do município e foi constatado que pelo menos dez regiões estão passando por dificuldades no abastecimento de água potável. O Diretor da Defesa Civil João Sérgio Machado já havia firmado convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, para a abertura de 5 poços artesianos, e os parlamentares conseguiram aumentar este número para dez. Contudo, os moradores terão que dar uma contrapartida de cerca de R$ 2.500,00 reais para o trabalho de perfuração de cada poço.

O prefeito Otomar Vivian pediu ao Secretário Lucio Moreira e aos parlamentes que deem andamento na preparação deste convênio e verificar a possibilidade da prefeitura auxiliar nesta contra partida.

Segundo o vereador Bingo, a água que está sendo consumida pela população da região da Coxilha de São José não tem as mínimas condições de ser utilizada. Precisamos aproveitar esta oportunidade e fazer estes poços artesianos para nossa população.

Boca Torres disse ainda que a máquina do Estado se encontra em Canguçu, portanto próximo ao nosso município. Por isso não podemos perder esta oportunidade, finalizou o vereador.

Data de publicação: 07/03/2013