Nesta segunda-feira, dia 25, o Secretário de Agropecuária do Município, Lucio Moreira, participou de uma reunião com a Associação de Fruticultores de Caçapava do Sul, a convite do Presidente da entidade, João Madrid, com a finalidade de discutir o escoamento da produção, através do transporte . A reunião aconteceu no prédio da ACIC.

Segundo o Secretário o fortalecimento da fruticultura está entre as metas da Administração, onde começa pelo apoio no transporte da produção com a logística formada pela própria associação e incentivos que serão aperfeiçoados pela Prefeitura, além do apoio ao produtor com ferramentas que proporcione o aumento na produtividade da fruticultura.

Foi debatido também na reunião a realidade atual da fruticultura em Caçapava e as normas para produtores que não são de Caçapava e querem ingressas no agronegocio local.

O encontrou decidiu também como será feito e organizado o transporte do Figo para o município de Morro Redondo, onde está sendo comercializado pelos produtores de Caçapava, através de uma industria.

O Secretário se comprometeu a fazer uma visita em todas as propriedades que cultivam fruticultura, como forma de tornar a Prefeitura parceira desta iniciativa, principalmente para aproveitar o bom momento deste cultivo.

Data de publicação: 25/02/2013