Neste sábado, a Secretaria de Cultura e Turismo de Caçapava do Sul organizou em parceria com as escolas de samba do município, a escolha da corte do carnaval municipal 2013, em que 14 meninas concorreram a Rainha em três categorias; infantil, juvenil e adulta. O evento foi realizado no ginásio de esportes “Melão”.

O ambiente estava animado pelas baterias das escolas e com a presença da corte do carnaval do ano passado e de rainhas do carnaval do estado de outras épocas que são de Caçapava do Sul. A comissão de avaliação foi formada pela proprietária do salão de beleza “Sereia do Sol”, Mariele Marques, patrocinadora das candidatas, Eleonora Spinato, assessora do Ministério da Cultura, Elaci Linhares Sheffer, representando a academia “Saúde e Companhia”, Silvio Leal, coordenador dos carnavais comunitários das 17 regiões de Porto Alegre e a rainha do Carnalavras 2013, Bruna Bitencourt.

As candidatas a corte representavam as Escolas de Samba Unidos da Vila Sul, 1° Escola de Samba Permanente, Bloco Dakele Jeito e Bloco Bateria Fraca, Recarregue.

O Prefeito Otomar Vivian estava no evento junto com a primeira dama, Rosa Vivian e parabenizou a Secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice dos Santos, pela organização do evento e enfatizou a participação efetiva das escolas de samba.

Desta forma, após o desfile individual de cada candidata, os jurados escolheram a corte municipal, definida por:

Princesa: Eduarda Pedroso Dias

Rainha: Isadora Moraes Alves