Na última quinta-feira, 24 de janeiro, o Centro Municipal de Cultura, Arnaldo Luiz Cassol, recebeu a visita dos alunos da Escolinha Arco-Íris. Nesta atividade as crianças ouviram a História “O Carnaval na Floresta” e pintaram máscaras, que servirão na ornamentação do Centro de Cultura para a semana que antecede o Carnaval.

O objetivo desta ação é resgatar o aspecto cultural do carnaval, integrando uma atividade multicultural.

Durante a semana de 04 a 08 de fevereiro acontecerão exposições relacionadas ao carnaval e diversas oficinas, sendo elas: customização de camisetas, maquiagem infantil e confecção de máscaras, as inscrições para as oficinas poderão ser feitas de 28 de janeiro a 1º de fevereiro gratuitamente, no Centro Municipal de Cultura. Serão disponibilizadas 10 vagas por oficina, preenchidas por ordem de chegada.

A história “O Carnaval na Floresta” será reapresentada no dia 08 de fevereiro. As escolinhas interessadas poderão fazer o agendamento até 1º de fevereiro.

Informações por Renato Rosa.

Data de publicação: 25/01/2013