Nesta quarta-feira, dia 16, a Secretária de Cultura e Turismo do Município, Maria Alice dos Santos esteve reunida com os membros da APATUR (Associação Pampa Gaúcho de Turismo) e com empreendedores turísticos, para discutir a execução de projetos que visam aquecer o turismo da Segunda Capital Farroupilha.

Durante a reunião, a APATUR apresentou a possibilidade de realizar um convênio com o município, de modo com que o trabalho de turismo seja feito em conjunto com a prefeitura e núcleos de turismo da cidade, principalmente o Conselho Municipal de Turismo.

A entidade trabalha com municípios da região da campanha com o objetivo de colaborar para o desenvolvimento turístico da região, detectando as principais atrações, especificidades e potenciais dessas localidades.

O convênio com a prefeitura visa beneficiar os empreendedores turísticos de Caçapava, auxiliando na criação de projetos e viabilizando as ações de desenvolvimento do turismo no município.

Através da APATUR, os pontos turísticos, atrações e eventos de Caçapava serão divulgados para a região, além de promover participação em eventos de capacitação e estruturação do produto turístico na cidade.

Para a Secretária, essa foi a primeira de muitas reuniões que acontecerá entre Prefeitura e APATUR.

Data de publicação: 17/01/2013