O Secretário de Obras Ilson Tondo participou de uma reunião no Gabinete do Presidente da Câmara de Vereadores de  Caçapava do Sul  nesta quinta-feira, dia 10. A pauta foi sobre o “Dia da Cidadania” que será realizado no dia 2 de fevereiro. Tondo informou aos  vereadores que a prefeitura está organizando uma grande ação emergencial no município.

Tondo disse também que as sete indústrias de Calcário de Caçapava , Dagoberto Barcellos, Mineração Mônego, Inducal, Calcário Razzera, Vigor, Calcário Cruzeiro e FIDA, estiveram reunidas com o Prefeito do Município, Otomar Vivian, com o objetivo de dar apoio a iniciativa da Prefeitura de realizar o “Dia da Cidadania”.

A ideia é mobilizar toda a cidade no dia 2 de fevereiro, em um grande mutirão de limpeza de todo o perímetro urbano, bem como o conserto dos principais problemas da cidade. O “Dia da Cidadania” vai mobilizar os moradores para limparem a frente da sua casa e realizar pequenos serviços na sua quadra. Já a Prefeitura mobiliza todo o seu maquinário e funcionários para fazer o serviço de limpeza nas ruas e praças, além do patrolamento e encascalhamento da vias públicas.

Desta forma, as empresas de calcário irão disponibilizar todo o maquinário necessário, bem como funcionários para este serviço. Tondo disse ainda que o vereadores podem contribuir buscando ajuda com outros empresários que trabalham com maquinário pesado que possa auxiliar nesta ação.

O Secretário mostrou aos parlamentares a dificuldades que vem enfrentando com o sucateamento da frota da sua pasta.

Os vereadores colocaram que irão se organizar e verificar quais as obras mais importantes e fundamentais nos bairros do município para ajudar o Secretário no dia do mutirão. “Achamos muito importante esta atitude do secretário em vir procurar todos os vereadores para pedir nossa colaboração neste momento de dificuldade” disse o vereador Pirola.

O Vereador Pedro Gaspar disse ainda que ficará junto com a equipe de manutenção de seu bairro, para contribuir no conserto das ruas e canteiros que foram abandonadas pelo poder público no governo anterior.

No final da reunião o Secretário pediu aos vereadores que precisa de tempo para poder atender a todas as solicitações, pois está com número reduzido de máquinas da secretaria, mas acredita que nos próximos meses as coisas voltem ao normal para poder atender as reinvidicações da população, e se colocou a disposição dos vereadores para participar de outras reuniões deste tipo para planejar novas obras de melhoria para o município.

Data de publicação: 14/01/2013