Nesta sexta-feira, dia 27, no Instituto Municipal de Educação, aconteceu o encerramento do curso básico de Plantas Medicinais, condimentares e aromáticas, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretária de Educação – Departamento de Alimentação Escolar.

O curso foi destinado a professores da área de ciências, técnicas agrícolas e agricultores familiares.

Conforme a coordenadora técnica da Alimentação Escolar, Cleuza Borba, o objetivo do curso é capacitar os professores como agentes multiplicadores na comunidade escolar e no desenvolvimento no Projeto de Educação Alimentar e Nutricional desenvolvidos nas escolas da rede municipal, estadual e de educação infantil.

- A legislação exige que no Programa da Alimentação Escolar, trinta por cento dos recursos enviados sejam provenientes da Agricultura Familiar. Esta parceria entre o SENAR e a Prefeitura, nos permite capacitar nossos agricultores, mantendo a segurança da alimentação escolar e fomentando nossa economia local – explicou Cleuza Borba.

O curso foi ministrado pela engenheira agrônoma e bióloga do SENAR, Lucimar Corvello.

Data de publicação: 27/11/2015