A Biblioteca Publica Municipal Domingos José de Almeida recebeu a visita da Gestora do CDI (Comitê de Democratização da Informática), Deocélia Albanus, na quarta-feira, 20 de maio, com o objetivo de avaliar o espaço físico da biblioteca para receber os treinamentos do CDI.

As inscrições aconteceram no mês de março e a biblioteca de Caçapava do Sul foi uma das 50 selecionadas no país, serão dezoito meses de treinamento e as vagas serão abertas para a comunidade, o projeto tem o patrocínio da The Bill & Melinda Gates Foundation.

No Rio Grande do Sul apenas cinco bibliotecas foram contempladas no projeto, sendo elas: Rio Pardo, Caçapava do Sul, Estrela, Bento Gonçalves e Vera Cruz, cada uma delas receberá dez computadores e o treinamento de um ano e meio de duração.

Data de publicação: 25/05/2015