Agentes Comunitárias de Saúde e monitoras do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) participaram do 11º Mental Tchê, em São Lourenço do Sul.

Agentes Comunitárias de Saúde e monitoras do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) participaram do 11º Mental Tchê, em São Lourenço do Sul. O evento foi realizado nos dias 06, 07 e 08 de maio e teve como objetivo fortalecer a militância na luta antimanicomial. 

Lisa Dias, Fernanda Maciel, Ana Lopes, Adriana Motta, Maria Luiza Mendes, Roselis da Silva Teixeira e a psicóloga Cristiane Campos representaram Caçapava.  A equipe também levou quatro pacientes e duas mães como responsáveis para o encontro marcado pelo debate coletivo.

Os temas centrais abordados foram a desinstitucionalização, o cuidado em relação ao uso de álcool e outras drogas e o cuidado em território, em coerência com os princípios e diretrizes do SUS e da reforma psiquiátrica.

Dia da luta antimanicomial Na segunda-feira, 18 de maio, Dia da Luta Antimanicomial, a equipe de trabalhadores e usuários do CAPS estará no calçadão distribuindo flores e convites para as pessoas.O objetivo é convidar a população para a Semana Cultural que será realizada nos dias 25, 26 e 27 de maio, na sede do CAPS I – Casa Esperança, localizada na rua Baltazar de Bem, 445.

Data de publicação: 15/05/2015

Compartilhe!