Prefeitura faz o repasse de R$280 mil extra ao hospital e auxilia no aumento de Leitos e compra de itens para combate ao covid-19

A Prefeitura de Caçapava do Sul efetuou hoje (16) repasse de R$280 mil reais ao hospital de Caridade Dr. Victor Lang para o hospital usar no combate à Pandemia e que deverá ser usado na compra de materiais, medicamentos, aumento de leitos e compra de equipamentos de respiração usados no tratamento do covid-19. Somente nesta terça, o Hospital em Parceria com a Prefeitura e empresas conseguiu ampliar mais 12 leitos aos 20 já existentes no prédio do HCVL, com uma ala específica para pacientes com o COVID. Além destes, existem outros 10 leitos clínicos no Pronto Atendimento (também em parceria com a Prefeitura), totalizando 42 leitos exclusivos para atendimentos de pacientes com o COVID.
O valor depositado nesta terça (16) é referente aos R$300 mil anunciados no último sábado (13) e que foi para votação em caráter de urgência à Câmara Municipal de Caçapava do Sul, aprovado ontem (15) e que os demais R$20 mil serão depositados nas próximas semanas. O Prefeito Giovani Amestoy anunciou ainda mais R$ 50 mil ao hospital e cujo projeto será remetido à Câmara para aprovação e também para auxílio da Pandemia.
Os Auxílios Emergenciais são para o repasse de R$ 40.000,00 (quarenta mil reis) para Auxílio no custeio de medicamentos e insumos destinados aos pacientes internados acometidos da Covid-19; repasse de R$ 15.979,00 (Quinze mil, novecentos e setenta e nove reais) para aquisição de materiais, móveis e equipamentos destinados à instalação de mais 5 leitos clínicos de observação, os quais deverão ser montados pelo AHCVL na para o Atendimento de Covid-19; repasse de até R$ 244.021,00 (Duzentos e quarenta e quatro mil e vinte e um reais) para aquisição de 10 Bombas de Infusão tipo "Peristaltismo" e 10 Ventiladores do Tipo Bi-PAP com Máscara Facial, equipamentos considerados de extrema necessidade para a manutenção dos pacientes que necessitam de suporte ventilatório.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 16/03/2021