Caçapava já aplicou 3.562 doses de vacinas contra covid-19 e fará mais um drive-trhu sábado (dia 20) para idosos de 75+

Neste sábado, 20/03, acontecerá mais um Drive Thru de vacinação contra o COVID-19, na praça em frente ao Hospital de Caridade Dr. Victor Lang. A vacinação ocorrerá das 9h às 13h e é exclusiva para as primeiras doses em idosos de 75 anos ou mais pertencentes a região da Policlínica, incluindo o interior do município. A vacinação nos POSTOS DE SAÚDE (ESF) e também nas Policlínicas estarão disponíveis à partir de segunda-feira para a população de 75 anos ou mais.
De acordo com a Secretaria de Saúde serão 1.130 doses, distribuídas para pessoas de 75+, trabalhadores da saúde (2ª dose) e em grupos com menos de 75 anos, cuja a previsão é que ainda na semana que vem inicie, conforme novo cronograma que será divulgado pela imprensa municipal. No interior, Minas do Camaquã e Durasnal já receberam a equipe da Saúde para a Vacinação de grupos prioritários e a próxima localidade será dia 29, na Vila Progresso.
👴 O agendamento dos idosos acamados deve ser feito a partir de segunda-feira (22) nos ESFs ou pelos telefones 32811480 ou 32812175.
CAÇAPAVA VACINA SIM
De acordo com os dados da Epidemiologia Municipal, Caçapava já aplicou mais de 3.562 doses de vacinas, sendo 2.473 pessoas na 1º dose e mais de 1.089 da 2ª dose na população, destes, estão grupos de riscos, idosos, profissionais da saúde, idosos moradores de asilos, indígenas e acamados.
Mais informações sobre a vacina e dados dela podem ser retirados do "Vacinômetro" do Estado: https://vacina.saude.rs.gov.br/

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 18/03/2021