A Prefeitura de Caçapava do Sul através da Secretaria de Município da Educação (SEDUC), realizou a Cerimônia de Divulgação dos Resultados do Processo Seletivo do Programa Municipal de Intercâmbio “Caçapavanos no Mundo”, em parceria com a Egali Intercâmbio

Caçapavanos no Mundo é um Programa de Intercâmbio, desenvolvido pela Prefeitura Municipal e a Empresa de Intercâmbio Egali, que tem por objetivo proporcionar novos conhecimentos multidisciplinares aos estudantes do 8º ano que se destacaram e participaram de provas de conhecimentos gerais e apresentação artísticas, bem como professores que se sobressaíram na rede pública municipal.

Na 7ª Edição do Programa, o intercâmbio será realizado em Santiago no Chile, e contemplara 6 (seis) estudantes da Rede Pública Municipal e 2 (dois) professores que compõem o quadro da rede municipal de ensino. A viagem ocorrerá em julho de 2024 e terá a duração de aproximadamente 15 dias de estudos (prática da língua estrangeira) e passeios para conhecer a cultura Chilena.

A seleção teve duas etapas: os alunos que foram selecionados pelas escolas, que cursavam o 8° ano do ensino fundamental em 2023, com médias acima de 7,0 em todas as disciplinas e com frequência mínima de 85%.

Após a seleção da escola foi realizada prova objetiva de conhecimentos gerais sobre Caçapava do Sul, o Estado do Rio Grande do Sul e a cidade do intercâmbio em 2024. A segunda etapa consistiu nas apresentações artísticas e de títulos, em que os alunos apresentaram certificados, medalhas e troféus da vida escolar, além das apresentações artísticas envolvendo suas habilidades como canto, dança, declamação e outros.

Larissa Freitas e Carol Petrin são as professoras agraciadas com o intercambio.
Os alunos contemplados no processo seletivo são os seguintes: Halley Trindade do Amaral, Alícia Grings Ferreira, Isadora da Costa Silveira, Amanda Jacobsen Bersch, Róger Fonseca Bragamonte e José Arthur Pache Moreira Viana.

Os jurados que participaram da seleção foram: Adriana Pereira (representante da SEDUC), Yuri Pigatto (representante da Egali Intercâmbios) e Ederson Mota (representante da Secretaria de Município da Administração).

Participaram do evento o Vice prefeito e Secretário-Geral, Luiz Carlos Guglielmin; Presidente da Câmara de Vereadores, Jussarete Vargas; Secretária de Município da Educação, Professora Gislaine
Huerta; Secretária Adjunta de Educação, Professora Iole Dorneles; Coordenador Pedagógico da SEDUC, Edimar Fonseca; Coordenadora de Educação Física da SEDUC, Marielva Perceval; Vice presidente do Legislativo, Antônio Dias de Almeida (Lelo) e representando a Egali Intercâmbios, Yuri Pigatto.

Por Kau Teixeira

Fonte: SeComPMCP