ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA – 2021

Ocorreu no Largo Farroupilha, no dia 01 de Setembro, às 8h a abertura da Semana da Pátria, com o hasteamento das bandeiras. O evento é uma organização da Secretaria de Município da Educação (SEDUC). Neste ano, os temas são:
- Tema Nacional = Hino Nacional Brasileiro;
- Tema Estadual = A Força Expedicionária Brasileira (FEB) e a
participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial.
- Tema Municipal = Trabalhadores da Saúde e Educação.
É difícil encontrar palavras certas para agradecer estes profissionais tão incríveis que merecem nossa humilde homenagem, pois sem a
EDUCAÇÃO não existiria nenhum profissional e a SAÚDE se faz presente em nossa vidas desde o nosso nascimento.
A vocês, nossos dedicados e incansáveis trabalhadores da saúde e
educação, nossas homenagens mais sinceras e de todo o coração,
obrigada por todo carinho, cuidado e dedicação, principalmente neste momento tão delicado que nos encontramos, vocês foram incansáveis no desempenho de uma função tão essencial à sociedade, a empatia no servir e com olhar ao próximo, nos anima na construção de um país mais justo e fraterno.
Deixamos aqui também a nossa solidariedade para as famílias das 97 vítimas do COVID-19.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 01/09/2021