Escola Municipal Nossa Senhora das Graças recebe investimento em infraestrutura

Com investimento da Seduc na ordem de aproximadamente 25 mil reais e outros 15 mil de recursos próprios, a Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, de Caçapava do Sul está em fase de acabamento para receber os 571 alunos que se dividem desde a pré-escola a nono ano além do EJA em todas as modalidades e o ensino regular noturno.

Conforme o secretário de educação, Aristides Costa, o trabalho realizado desde o ano passado foi fundamental para deixar o estabelecimento em condições de receber os alunos já no início do ano letivo.

Costa relata que esta obra é reivindicada há pelo menos seis anos, quando na ocasião duas salas de aula, a sala dos professores e dois banheiros estavam sendo interditados.

Consolidada a parceria entre a Seduc e a direção da escola e, com muito empenho e dedicação, Paula Fernandes Chaves diretora da escola, tomou iniciativa e partiu para a ação, junto com sua equipe diretiva, formada pelas professoras Adelina Luiz Lopes e Cátia Linhares e ainda a professora Eliane Lara, que hoje já está aposentada.

Com a união dos recursos da Prefeitura Municipal com os recursos próprios da escola, foram realizadas diversas benfeitorias como a restauração da cobertura, forro, colocação de piso reforma de banheiros e pintura interna e externa da instituição.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Caçapava do Sul

Data de publicação: 13/01/2021