Certificação SISBI-POA atrai empresa para reativação da INDULAC

Uma reunião na Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira, 22, tratou da apresentação de projeto a fim de viabilizar a retomada da Indulac. Na ocasião o empresário André Luís da Silva, explanou aos vereadores sobre o novo formato que deve ser aplicado no empreendimento a ser implantado naquele local.
Conforme o empresário, que além de ser proprietário de empresa de serviços contábeis também é produtor rural, o momento atual da economia leva ao investimento em outros produtos de origem animal que será o caso da “nova” Indulac, que deve ser a responsável pela desossa e produção de cortes para a “Soledade Carniceria”, também de sua propriedade e que já conta com três lojas no estado.
A reativação da estrutura neste novo formato deve gerar empregos e imposto para o município, agregando valor à produção primária local. Esse investimento deu-se devido a Caçapava do Sul ter a Certificação do SISBI-POA que credencia empresas para a exportação de produtos de origem animal para todo o Brasil, o que viabiliza a retomada e reformulação da antiga Empresa.
O empresário estava acompanhado da Secretária Geral Cássia Freitas, da Secretária de Agropecuária, Indústria e Comércio Michele Mendes e do veterinário Marcelo Cunha, que explanaram a importância na retomada deste empreendimento para o Município. Para viabilização do empreendimento, cabe ao Legislativo aprovar alteração na lei onde a finalidade da Indulac deixa de ser unicamente o laticínio e passa a abranger todo o tipo de produtos de origem animal.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 22/12/2021