Caçapava do Sul ganha Prêmio Prata do Estado em referência em Sala de Atendimento de Empreendedorismo

por William Brasil
O Município de Caçapava do Sul recebeu o Prêmio Prata pelo atendimento prestado pela Sala do Núcleo do Empreendedor, que fica na Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio, pelos serviços prestados para quem quer abrir um negócio ou regularizar sua atividade de trabalho e comercial e pela orientação e qualificação de atendimentos.
A Secretária da Seagropic, Michele Mendes, responsável pela Sala do Núcleo do Empreendedor, foi para a entrega da Premiação, que ocorreu ontem (06) em Caxias do Sul, durante o IV Seminário Estadual Brasil Mais Simples, na na 30ª Mercopar. O processo de certificação é resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS.
Este é o segundo consecutivo em que a Sala do núcleo do Empreendedor, de Caçapava do Sul, criada em 2018 e coordenada por Thais, recebe um prêmio Estadual. O primeiro, em 2020, foi de Bronze, também pelo FNQn e Sebrae. Em 2021 99 Salas receberam a certificação nas diferentes categorias: Bronze (47 salas), Prata (5 Salas), Ouro (25) e agora também Diamante (22), a novidade desta edição.
O Prefeito Giovani Amestoy parabenizou a equipe da Seagropic e Fazenda pelo trabalho conjunto desenvolvido na Sala do Núcleo do Empreendedor de Caçapava do Sul, frisando que o objetivo desse espaço é colaborar para que nossos pequenos, médios e grande empresários, e produtores, seja rural ou cultural, possam contar com a facilidade de dirigirem-se a um único local capaz de oferecer orientação e todos os serviços necessários para facilitar o surgimento de novas empresas, aumentar a competitividade, gerar postos de trabalho, e promover o desenvolvimento sustentável dos empreendedores locais, inclusive neste período de retomada necessário por conta da Pandemia.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 07/10/2021