Na noite do dia 14/03, reuniram-se as mulheres que fazem parte do Geoparque Caçapava, para celebrar, não apenas a data, o dia da mulher, mas como também a incrível força e resiliência que caracterizam as mulheres que fazem parte deste projeto grandioso

que é o Geoparque Caçapava.
Uma comemoração ampla, alusiva ao mês da Mulher. Um encontro para honrarmos todas as mulheres que contribuem de forma significativa para o nosso Geoparque, seja por meio da pesquisa, da conservação ambiental, do turismo ou de outras áreas vitais para a nossa comunidade.
As mulheres sempre desempenharam um papel fundamental na preservação e promoção do nosso patrimônio natural e cultural. Suas contribuições não só enriquecem nossa compreensão do mundo que nos rodeia, mas também inspiram gerações futuras a cuidar e valorizar nosso Geoparque.
É importante reconhecer que, ao longo da história, as mulheres têm enfrentado desafios únicos e, ainda assim, têm se destacado com coragem e determinação. Hoje, celebramos suas conquistas e renovamos nosso compromisso em garantir igualdade de oportunidades e reconhecimento para todas as mulheres em nosso Geoparque e além.
Neste mês que comemoramos o dia da Mulher, expressamos nossa gratidão às mulheres que ajudam a moldar e fortalecer o Geoparque Caçapava. Que este seja um momento de reflexão e inspiração, enquanto continuamos a trabalhar juntos para um futuro mais justo e igualitário para todos.
Parabéns a todas as mulheres do Geoparque Caçapava!
“TODAS NÓS SOMOS GEOPARQUE CAÇAPAVA MUNDIAL UNESCO”.
Por Kau Teixeira

Fonte: SeComPMCP