A exposição Caçapava: A História em Imagens, encontra-se a disposição do público no Centro Municipal de Cultura (Rua XV de Novembro s/nº).

A mostra fotográfica, realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECULTUR) através do Arquivo Histórico Nicolau Silveira Abrão, consiste em imagens antigas do município retratadas a partir das décadas de 40, 50 e 60. Este acervo pertencia a
Rodolino Garcia, que doou o material ao Arquivo Histórico Municipal.
Servidor Público da Prefeitura Municipal, por mais de 50 anos, Rodolino Garcia tinha gosto por literatura e apreciava a história de Caçapava do Sul e do Rio Grande do Sul, tornando-se um colecionador de causos e fatos históricos da região. Foi colaborador da Revista Sentinela, desta cidade, e do Jornal Correio do Povo, onde escrevia artigos com o pseudônimo de “Dom Capija”.
Rodolino Garcia faleceu em 1996, deixando um acervo de jornais e revistas de sua época, os quais foram doados ao Arquivo Histórico Municipal e hoje se encontra a disposição do público.

Fonte: SeComPMCP

Data de publicação: 26/02/2024