Na manhã desta sexta-feira, 24/11, durante o 25° Encontro da Rede Estadual de Unidades de Conservação o prefeito Giovani Amestoy acompanhado do secretário de Cultura e Turismo Stener Camargo,

do coordenador científico do Caçapava Geoparque Mundial da UNESCO André Borba, da gestora do Parque da Pedra do Segredo Jaqueline Moreira e dos participantes do evento assinou o termo de adesão do Parque Municipal Natural da Pedra do Segredo no Sistema Estadual de Unidades de Conservação - SEUC.
Com a adesão o Município passa a ter duas unidades de conservação registradas no sistema podendo captar recursos de compensação ambiental para projetos a serem desenvolvidos no Parque.
Durante o evento foi manifestado o interesse de o Município buscar recursos de compensação para aumentar a área do Parque e adquirir uma área de aproximadamente 90 hectares que poderá fazer parte do parque.

Data de publicação: 24/11/2023

Créditos das Fotos: Karine Trindade