A Secretaria de Educação de Caçapava do Sul e o Compir, esteviveram prestigiando o evento promovido pelo Grupo de Dança Filhos de Gandhi, no último dia 17/11, na EMEF Augusto Vitor Costa, no Durasnal.

A Secretaria Adjunta da SMEC, Iole Dorneles e a coordenadora Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Cátia Cilene, participaram da abertura do evento alusivo a semana da Consciência Negra, pela parte da manhã, no Ginásio de Esportes da Escola.
A promoção contou com diversas apresentações, entre elas o Grupo de Dança Filhos de Gandhi; Banda Escolar Augusto Vitor Costa; Grupo de Capoeira Herdeiros da Ginga; Grupo de Dança Afro Clara Nunes e da Associação de Pais e Alunos dos excepcionais (APAE) de Caçapava do Sul.
Outros destaques do evento foram as oficinas apresentadas no local, como Tranças Afro com Michele Dias e Capoeira com os Mestres Ali e Vavá.
Os alunos da escola Augusto Vitor Costa também fizeram exposições de trabalhos realizados junto ao educandário. Ao meio dia foi servido um almoço por adesão, com pratos típicos da culinária afro-brasileira.

Data de publicação: 20/11/2023

Créditos: Kau Teixeira