🗓️ A partir da próxima segunda-feira (20), a Secretaria da Cultura do RS, por meio do Sistema Estadual de Cultura, promove uma série de encontros que buscam incentivar e fortalecer o debate segmentado de setores artísticos e culturais gaúchos.

As reuniões são preparatórias para a 6ª Conferência Estadual de Cultura, que acontece em Porto Alegre, em janeiro.
Os Encontros Setoriais são gratuitos e acontecem em formato híbrido, entre os meses de novembro e dezembro. Serão 13 reuniões, divididas por colegiados: Artes Visuais; Artesanato; Audiovisual; Circo; Culturas Populares; Dança; Diversidade Linguística; Memória e Patrimônio; Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas; Museus; Música; Teatro; e a Política Estadual de Cultura Viva (política transversal).
👉 Confira a programação completa em: https://cultura.rs.gov.br/sedac-divulga-agenda-de...! 😉
🔗 Os formulários de inscrição para cada encontro estão disponíveis aqui: https://cultura.rs.gov.br/calendario-de-conferencias-2023
🎯 Entre os objetivos dos encontros estão: definir cinco prioridades setoriais, incluindo aquelas que constam nos respectivos Planos Setoriais de Cultura; elencar cinco prioridades na Política Estadual de Cultura Viva; e eleger delegados para os Encontros Setoriais na etapa nacional.
Card e Texto: Sedac RS

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 18/11/2023

Créditos: Karine Trindade

Compartilhe!