Na tarde desta quarta-feira, 18 de outubro, no Diário de Santa Maria, aconteceu um evento emocionante e significativo para a cidade de Caçapava do Sul.

Tratou-se da entrega oficial do anuário do município, uma obra que representa um importante registro da história, cultura e potencial turístico da cidade.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Giovani Amestoy, do secretário adjunto de cultura e turismo Erni Rocha, da coordenadora municipal do geoparque Alizandra Danzmann, do coordenador científico do geoparque André Borba, além de autoridades de municípios da quarta colônia, que também tiveram um vídeo institucional produzido pela empresa de comunicação e do reitor da UFSM Luciano Schuc.
A entrega do anuário foi um momento de grande importância para a cidade, pois representa um registro completo e detalhado de nossa história, cultura e potencial turístico. O anuário traz informações abrangentes sobre os patrimônios naturais, arquitetônicos, culturais e históricos de Caçapava do Sul.
Durante o evento, as autoridades presentes ressaltaram a relevância desse material para a promoção do turismo local e para a preservação da memória de nosso município. O prefeito Giovani Amestoy destacou a importância de valorizar e divulgar os atrativos de Caçapava do Sul, estimulando o desenvolvimento econômico e o fortalecimento da identidade local.
Além das autoridades, jornalistas do Diário de Santa Maria também marcaram presença, acompanhando de perto o evento e registrando os momentos que marcaram essa entrega oficial do anuário.
Com a entrega do anuário, Caçapava do Sul reafirma seu compromisso em preservar e valorizar sua história, sua cultura e sua biodiversidade. Através desse material, moradores e visitantes poderão conhecer melhor nosso município, suas potencialidades e encantos.

Data de publicação: 18/10/2023

Créditos: Marcelle Nunes