Na noite da última terça-feira (17), no auditório da ACIC, aconteceu a solenidade de abertura do Programa Geocapacita, uma realização da Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Geoparque),

em parceria com o Sebrae RS, UFSM e Unipampa.
O projeto que tem como objetivo sensibilizar a comunidade caçapavana que atua direta ou indiretamente no Turismo, parceiros do geoparque, trabalhar a identidade e posicionamento do território, para reforçar a imagem do município no mercado turístico, além de fomentar a importância da UNESCO de caráter internacional para o fortalecimento do trabalho em rede no território e na rede Global de Geoparques.
O prefeito Giovani Amestoy esteve presente na ocasião e destacou a importância dessa capacitação para que o município desenvolva sua capacidade turística para receber os visitantes.
O Programa de qualificação vem sendo construído pela equipe do Geoparque e pelo SEBRAE desde 2021 e será dividido em módulos que serão executados em 2023 e ao longo de 2024 sendo eles: hotelaria, artesanato, olivoturismo, gastronomia, empreendedorismo e visita técnica ao Geoparque Caminho dos Cânios.
Hoje, 18/10, inicia o primeiro módulo do programa, às 19h, também no auditório da ACIC, com a consultora Angela Brun, voltado para os meios de hospedagem do município, com inscrições limitadas no setor hoteleiro.

Data de publicação: 18/10/2023

Créditos: Marcelle Nunes