O Assessor Especial de Assuntos Estratégicos, Giordano Borba, esteve em Porto Alegre, na última quinta-feira, 30 de janeiro, acompanhado da Coordenadora da Atenção Primaria da Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul, Simone da Luz,

onde participaram de reuniões, tratando de temas importantes para Caçapava do Sul.
Na primeira agenda, estiveram com representantes do Ministério Agricultura e Pecuária, Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e INCRA.
Foram recebidos pelo superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA/RS), José Cléber Dias Souza; pelo superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA/RS), Mílton Bernardes e pelo superintendente do INCRA, José Graceili.
A finalidade do encontro foi de buscar investimentos do governo federal, nos arranjos produtivos locais, como ampliação das áreas plantadas de oliveiras e, investimentos na cadeia produtiva do mel, objetivando assim, junto aos órgãos competentes, o trabalho do Grupo da Cadeia Produtiva do Mel e do Azeite de Oliva, criado pelo governo municipal, com essa percepção.
Na segunda reunião, estiveram com a superintendente do Ministério da Saúde, Maria Celeste Silva, buscando a inclusão do município no programa Brasil Sorridente, o qual, oferece um centro odontológico, com quatro gabinetes dentários, totalmente equipados.
“As inscrições serão disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, para todos os municípios Brasileiros, portanto, é imprescindível buscar as orientações técnicas e apoio institucional para o sucesso da demanda, que é de suma importância para Caçapava do Sul”. Comentou Giordano Borba.
Por Kau Teixeira

Fonte: SeComPMCP