O prefeito de Caçapava do Sul Giovani Amestoy, assinou na tarde desta quarta-feira (27), um decreto de Estado de Emergência no município, com validade de 180 dias.

A medida leva em conta os estragos causados devido aos altos índices de chuva que atingiram a cidade, prejudicando residências, o tráfego de moradores, transporte escolar, além de escoamento da produção e das estradas rurais e pontes.

Segundo o prefeito, apesar do planejamento realizado pelas Secretarias de Obras e Assistência Social, para atender o município nesse período, as chuvas surpreenderam e prejudicaram a cidade, chegando a mais de 1000mm até agora, o que corresponde a mais de cinco vezes as chuvas normais que ocorrem no mês de setembro. As equipes das secretarias estão trabalhando ininterruptamente, porém a demanda, por conta destes eventos climáticos adversos, está acima da nossa capacidade de operacionalização. Temos responsabilidade com a nossa população e o decreto vai ajudar a resolver todas essas urgências de maneira mais rápida e efetiva”, completou.

Fonte: Secom PM Caçapava do Sul

Data de publicação: 27/09/2023