visando gerar empregos. Na manhã desta quarta-feira, 12/07, ocorreu uma reunião na Secretaria de Assistência Social entre as equipes da Assistência Social e dos CRAS e a equipe do Geoparque Caçapava

na pauta estava a discussão da busca ativa de artesãos que são assistidos pela rede SUAS e que podem vir fazer parte da rede de parceiros do Geoparque Caçapava e se qualificarem.

A reunião abordou também o Programa Progredir Geoparque que deverá capacitar cerca de 160 pessoas do Cadastro Único para cursos de qualificação que abordem as temáticas do turismo como culinária, condutores de turismo, técnicas artesanais, entre outros, sendo que os mesmos ocorrerão em parceria do Geoparque Caçapava e dos CRAS Sul e Floresta.

Participaram da reunião os secretários Stener Camargo (Cultura e Turismo) e Andressa Lisboa (Assistência Social) e sua adjunta Franciele Mello, a Pró-reitora adjunta de Extensão da UFSM Jaciele Carine Sell, a Chefe da subdivisão de Geoparques da UFSM Patrícia Freitas e a coordenadora do Progredir na UFSM Angelita Zimermann e as servidoras Letícia Neto e Moreira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 12/07/2023

Créditos: Marcelle Nunes

Compartilhe!