Nos Bairros Sul e Promorar e também no Rincão das Vassouras e Vila Pereirinha ocorreu Oficina de Panetone Caseiro com duração de um dia cada. Já no Bairro Floresta e Projeto Floresta do Colégio Eliana, foi oportunizado curso completo de Panificação, com duração de três meses.
Conforme o instrutor Sandro Lara Freitas foram mais de cem alunos que tiveram a oportunidade de aprender a arte da panificação nestes módulos oferecidos. “Isso auxilia a obter renda extra para as famílias, diz Sandro, que conta orgulhoso que o bolo oferecido no casamento comunitário foi obra de uma das alunas do curso.
A Secretária de Assistência Social Andressa Lisboa informou que para 2023 a Secretaria deve garantir mais cursos através dos CRAS para atender ainda mais a comunidade dos bairros de Caçapava do Sul.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 15/12/2022