A Prefeitura de Caçapava do Sul, alerta a população em geral da importância de colocar o lixo doméstico, no dia e próximo ao horário da coleta.

O propósito deste cuidado é para evitar o acúmulo de materiais nas calçadas, ruas, estradas e demais áreas públicas.

Para garantir a limpeza pública, a prefeitura considera importante o envolvimento dos moradores, para que descartem o lixo doméstico no dia e local estabelecidos e somente em recipientes apropriados e, se possível, colocados em lixeiras ou dispostos em ganchos no alto. Com essas medidas, evita-se que, quando chove, o lixo vá para bueiros, entupindo os ralos e causando alagamentos e também ataque de roedores e cães.

Manter limpo o lugar onde moramos é uma responsabilidade de todos. Cada cidadão tem o dever de colaborar com a preservação do meio ambiente, em atitudes simples, como evitar o descarte inadequado de resíduos nas vias públicas, colocar o lixo nos dias e locais destinados para a coleta convencional.

Com o objetivo de colaborar com a população, a prefeitura destaca, todos os locais e dias da semana, que o caminhão do lixo doméstico passa na sua localidade. Confira os roteiros:

Cidade:
De Segunda-Feira a Sábado (6 vezes por semana) – Centro.
Segunda – Quarta – Sexta (3 vezes por semana) – Bairros: Dom Pedro II, Mercedes, Batista, Operário Esperança, Floresta, São Jerônimo, Bela Vista, São Judas Tadeu, Negrinho do Pastoreio, São João, Santa Rita e Pazinato.
Terça – Quinta – Sábado (3 vezes por semana) – Bairros: Pinheiro, Persa, Henriques, Cidade Jardim, Vivian, Orfila, Figueira, Retaxerxes, Pereira, Nélson Paim, Sul, Nossa Senhora de Fátima, Promorar, Operário Erli Rosa, São Domingos, São Francisco de Assis e Patrício Dias Ferreira.
De Segunda-Feira a Sábado (3 vezes por semana) – Parque Fonte do Mato.
Terça e Quinta-Feira (2 vezes por semana) – Hípica.

Interior:
Sábado - (1 vez por semana) – Guarda Velha e Minas do Camaquã.
Terça-feira – (1 vez por semana) – Rincão dos Godinhos.
Terça-Feira e Quinta-Feira – (2 vezes por semana) – Estrada do Salso.
Quarta-Feira – (1 vez por semana) – Vila Progresso, Durasnal e Picada Grande.
Quinta-Feira – (1 vez por semana) – Vila Pereirinha e Coxilha de São José.
Quinta-Feira - (Quinzenal) – Picada Nossa Senhora das Graças, Caieiras e Rincão dos Seixas.
Sexta-Feira – (Quinzenal) – Frigorifico e Rincão dos Bitencourt.
Quinzenal – Rincão de Lourdes.

A Prefeitura de Caçapava do Sul, convida todos os Caçapavanos para participar dessa ação de cidadania. Lugar de lixo é no lixo! Cidade linda é cidade LIMPA!

Fonte: SeComPMCP

Data de publicação: 25/03/2024