O secretário de obras de Caçapava do Sul, Lasier Garcia, buscou esclarecimentos sobre uma matéria reportagem divulgados pelo no site da Câmara de Vereadores do município e outros meios de comunicação.

Na referida reportagem o vereador Zilmar Araújo do PP, cita um descarte inadequado de restos de construção na rua do aterro, bairro sul da cidade.
O secretário Lasier Garcia, imediatamente buscou informação junto aos motoristas das caçambas da Prefeitura, com o intuito de saber se tal informação tinha veracidade.
Não tendo a confirmação por parte dos motoristas de tal ato, pois, todos são de extrema confiança, profissionais de grande qualidade e com muitos anos de prefeitura, foi até o local e constatou que o material ali depositado não pode ser transportado ou recolhido pela secretaria de obras, sob pena de responder junto as autoridades competentes.
Garcia, conversou com os moradores do local e foi informado que dois caminhões caçambas teriam descarregado os entulhos na via pública.
“Conseguimos uma filmagem do local, com os veículos descarregando os objetos, com dia e horário. Vamos em seguida notificar os responsáveis pela ação, para que recolham o material e respondam pelas penalidades pertinentes”.
“Vamos voltar a conversar com o vereador para que reformule a informação pois, precisamos zelar pela credibilidade da nossa secretaria e por todos os servidores da pasta,” Complementou Garcia.

Data de publicação: 22/11/2023

Créditos: Kau Teixeira