A Secretaria de Obras de Caçapava do Sul, segue realizando serviços de manutenção na área urbana e no interior do município.

Na penúltima semana do mês de outubro, os serviços foram feitos como a recuperação de bueiros, encascalhamento em vários pontos que necessitam de um reparo urgente, drenagem de águas da chuva e aterros para minimizar atoleiros que se formaram nas diversas estradas.
Destaque para o trabalho realizado nas estradas das Guaritas, Santa Barbinha, Serra do Santa Bárbara, Colônia do Santa Bárbara e Rincão de Lourdes, com recuperação dos piores trechos e alguns desmoronamentos de encostas. Na localidade dos Lanceiros foram recuperados alguns bueiros e também o encascalhamento e patrolamento de partes das estradas mais danificadas.
Outras estradas receberam patrolamento e encascalhamento, nas localidades de Picada Grande, estrada da Drª Nair em direção ao Rincão dos Godinhos e Rincão dos Paz.
Na cidade o serviço emergencial de recuperação das ruas e vias, ocorreu nos bairros Floresta, Cidade Jardim, Figueira, Sul e Promorar.
O serviço da equipe de iluminação pública segue naqueles locais onde pode ser realizado com escada simples, uma vez que o caminhão da elétrica permanece em manutenção.
O saneamento básico trabalhou em vários locais do centro da cidade e nos bairros Santa Rita, Nossa Senhora de Fátima, Floresta e Mercedes.

“Estamos visitando as comunidades, ouvindo a população e verificando de perto os problemas mais graves e elencando as prioridades dentro de um cronograma. Mesmo com as dificuldades que o tempo vem nos proporcionando, nossas estradas e ruas estão sendo recuperadas. Pouco a pouco vamos melhorando os acessos para a nossa coletividade, tanto na cidade como no interior”. Afirmou o secretário de obras Lasier Garcia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 20/10/2023

Créditos: Kau Teixeira

Compartilhe!