A secretaria de obras de Caçapava do Sul, realizou a restauração de dois pontilhões na estrada das Pontas do Santa Bárbara.

A equipe de construção e restauração de pontes, pontilhões e passarelas da pasta de obras, concluiu, nesta 3ª semana de agosto, a recuperação do pontilhão do Espinilho e do pontilhão do Eduardo, na Sanga do Lambari.
Foram substituídos caibros e pranchas que estavam danificados pelo desgaste das estruturas pelo tráfego constante e intemperes do tempo.
Já no próximo mês, a passarela Rufino Fernandes, começará a receber reparos emergenciais, com a finalidade de proporcionar uma travessia com maior segurança aos usuários.
Conforme Lasier Garcia, secretário de obras do município, “Nessa época do ano não é possível realizar um trabalho de melhor qualidade no local, entretanto, no próximo verão, providenciaremos um novo projeto de engenharia, para que possamos construir uma nova passarela com maior vazão, possibilitando assim, o não represamento do grande volume de água, que o arroio proporciona nas grandes enchentes”.

Fonte: Por Kau Teixeira

Data de publicação: 25/08/2023

Créditos: Comunicação Prefeitura de Caçapava do Sul

Créditos das Fotos: Kau Teixeira

Compartilhe!