O Departamento Municipal de Trânsito da Secretaria de Obras de Caçapava do Sul, comunica que foi realizado no dia 07 de março de 2023, as vistorias dos veículos de aluguel (táxis). Foram convocados 39 taxistas proprietários, para a realização das vistoria

Nas vistorias são verificadas as condições mecânicas, elétricas, de chapeamento, de pintura, faixa padrão de identificação, requisitos básicos de higiene, segurança, conforto e estética, necessários para a execução do serviço a que se destinam, conforme a lei municipal nº 04 de 24 de abril de 1973 e da lei nº 3855 de 21 de junho de 2017 e do cumprimento do decreto executivo 3858 de 2017.
Dentre os veículos vistoriados pelo Engenheiro Mecânico contratado, tivemos os seguintes resultados: 01 (um) veículo em inventário, 02 (dois) veículos não fizeram a vistoria, devido estarem em oficina mecânica. 01 (um) veículo sem uso do ponto de táxi, ficou sem vistoria, sendo que, 35 (trinta e cinco) receberam as inspeções e estão aptos para exercer suas atividades.
O Diretor Municipal de Trânsito Naldo Pereira, pede a população que evite usar carros sem a vistoria, e que somente os táxis legalizados e em dia com os tributos municipais, estão em condições legais para o atendimento a população.
Naldo solicita ainda, aos proprietários de veículos “Uber” que, “se não estão de acordo com a legislação federal, somente façam o serviço de aluguel, após estarem cadastrados junto a plataforma de uso do automóvel”.
“Todos precisam estar em conformidade com a lei, e usar exclusivamente o sistema do aplicativo, ficando os infratores sujeitos a multa e apreensão dos veículos, portanto, procurem trabalhar de acordo com a lei federal vigente”. Concluiu o diretor de trânsito.

Data de publicação: 09/03/2023