Prefeito Giovani Amestoy e Secretária de Saúde, Ines Salles, participaram de reuniões em Brasília nos Ministérios e na Câmara dos Deputados em busca de recurso

por William Brasil

O Prefeito Giovani Amestoy e a Secretária de Saúde, Inês Salles estiveram em Brasília na última semana onde cumpriram agendas de terça a quinta nos Ministérios e Câmara de Deputados.

Dentre os Ministérios agendados, eles estiveram no Ministério da Saúde, onde trataram da busca de Recursos para manutenção, estruturação e reforma das unidades de saúde, para aquisição de equipamentos e materiais permanentes para atenção básica de Saúde, aportes para vacinação, atendimentos SUS, Caps, entre outros.

No Ministério da Educação, eles apresentaram projetos relacionados à Secretaria de Educação do Município, para captação de recursos, programas de investimentos na educação básica, além de entregar o relatório final da Prestação de Contas do término da obras da Creche da Vila Henriques, conforme exigência do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educação (FNDE).

Eles também foram recebidos no Ministério do Turismo, dentre as principais solicitações estão a implantação do projeto de sinalização turística do Geoparque Caçapava do Sul Aspirante Unesco (que recebe os técnicos para avaliação no próximo mês); recursos e projetos que fomentem a Olivicultura, como rotas de oliveiras e aporte para a II Festa do Azeite de Oliva; além de recursos de infraestrutura Turística para o Parque da Cascata do Salso.

Na Câmara dos Deputados, eles estiveram em diversos gabinetes de Deputados gaúchos reeleitos em busca de fortalecer o vínculo com o município de Caçapava do Sul e de emendas futuras a serem investidas no município, dentre as agendas, registramos as com Paulo Pimenta (PT), Marlon Santos (PL), Pompeo de Mattos (PDT) e Pedro Westphalen (PP).

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 14/10/2022