Prefeitura apresenta mudança em lei de construção civil para fomentar o mercado imobiliário gerando mais emprego e renda na cidade

Prefeitura apresenta mudança em lei de construção civil para fomentar o mercado imobiliário gerando mais emprego e renda na cidade
O Prefeito Giovani Amestoy, seu vice Luiz Guglielmin e o Procurador Municipal Luciano Pavanatto se reuniram com os vereadores de Caçapava do Sul para apresentar o Projeto de Lei de Origem Executiva (Prefeitura) que altera a Lei de Construção Civil no município no (Anexo II da Lei 2004/2006-Plano Diretor de Desenvolvimento do Município). A reunião teve a participação do empresário Eraldo Vasconcelos, especialista no setor imobiliário.
Amestoy explicou “que o projeto modifica o plano diretor do município, dando maior liberdade para a construção, o que gerará, além da modernização das plantas, a valorização do mercado dos imóveis e vai gerar mais contratação de empregos diretos da construção civil e, consequentemente, aumento na arrecadação do município,o que acaba que refletindo positivamente em retorno de serviços à população”.
De acordo com o plano de construção atual, o Gabarito (espaço limite de construção) passaria de 7 andares para 10 andares, no Uso Econômico um e áreas comerciais; enquanto no residencial passaria ser permitido o aumento de 4 andares para até 7 na zon urbana. Essa adequação não prejudicaria o Gabarito de zonas de preservação do patrimônio turístico e histórico do município, informou o procurador Municipal, Pavanatto.
“Nós perdemos muitos investidores em Caçapava, por esse e outros fatores, que têm que ter sua legislação alterada para que possamos atrair mais investimento, crescimento do setor, e consequentemente gerar mais emprego e rendas. Devido ao alto custo do terreno no país, a tendência é o crescimento vertical destas obras, para fazer valer o investimento, e o que barateia o custo de moradias simples”, frisou Eraldo.
Na semana passada o vice-Prefeito Luiz Guglielmin, que também é empresário do setor imobiliário, se reuniu na Prefeitura com outros empresários, engenheiros e arquitetos em discussão acerca do projeto apresentado hoje na Câmara e que vai tramitar para posterior aprovação na Câmara de Vereadores.
Participaram da reunião os vereadores Luiz Fernando Torres (Boca), presidente do Legislativo, Patricia Castro, Mirella Biachi, Caio Casanova, Marco Taschetto Vivian, Mariano Teixeira e assessores dos vereadores Paulo Pereira, Antonio Almeida Filho e Jussarete Vargas.
Fotos: William Brasil e Daniel Miranda

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 11/07/2022

Créditos: Imprensa Municipal

Compartilhe!