O evento foi realizado na Cotrisul

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de Vigilância em Saúde do Trabalhador, realizou na última sexta-feira (28), na Cotrisul do município de Caçapava do Sul, uma ação que visa conscientizar a todos os trabalhadores sobre a importância do “Cuidado Auditivo”, palestra ministrada pela Fonoaudióloga Marina Dias Cavalheiro.

Na ação, 16 funcionários participaram presencialmente das realizações dos testes e a palestra teve transmissão ao vivo para os funcionários das demais unidades, através do link da Cotrisul.

O Abril Verde é o mês dedicado as lutas pela conscientização, com toda a sociedade, a saúde, a segurança e a prevenção de riscos no meio ambiente do "trabalho", assim como doenças ocupacionais e acidentes do trabalho.

O mês de Abril foi escolhido, pela Organização Internacional do Trabalho e pela Lei Federal nº 11.121/2005, comemorado no dia 28 de abril como o Dia Mundial e Nacional em Memória às vítimas de acidentes e doenças do trabalho.

Fonte: Asscom Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul

Data de publicação: 03/05/2023