Começou uma das campanhas mais importantes de saúde do país: Outubro Rosa 🌸

O Outubro Rosa é um movimento criado na década de 1990 para conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama, incentivando a prevenção a fim de contribuir para a redução da incidência da doença.
A campanha Outubro Rosa tem como objetivo incentivar as mulheres a cuidar da sua saúde, orientando-as a seguirem as recomendações do Ministério da Saúde para a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da doença.
O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo. De acordo com o INCA ( Instituto Nacional do Câncer), foram estimados, para o Brasil, no ano de 2021, 66.280 novos casos de câncer de mama.
Desta forma é de extrema importância que as mulheres realizem seus exames regularmente, já que o câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, aumentando assim a possibilidade de tratamentos menos agressivos e com maiores taxas de cura. Neste sentido a Secretaria da Municipal da Saúde promoverá campanha no mês de outubro, visando acolher as mulheres e estimulando o cuidado com sua saúde.
Entre os dias 18 a 22/10 as unidades de saúde ( ESFs e Centro Materno Infantil) terão agendas disponíveis para realizar atendimentos específicos à saúde da mulher. Entre em contato com o seu posto e informe-se!!
CAMPANHA OUTUBRO ROSA: QUEM SE AMA,SE CUIDA!!

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 05/10/2021