Prefeitura Informa que, devido a insuficiência de vacina para as 2ª doses de covid-19, Policlínica aplicará nesta segunda-feira (26) somente em quem estava agendado para dia 22 e 23 de abril.

A Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul informa que devido a insuficiência de doses de vacina para a aplicação das 2ª doses contra a covid-19 prevista para a população nesta semana, a Policlínica vai realizar nesta segunda-feira, dia 26, a aplicação somente nas pessoas que estão com as 2ª doses agendadas (na caderneta de vacina) quinta (dia 22) e sexta (dia 23) e que não conseguiram se vacinar por falta das doses. Os demais (com datas a partir do dia 24/04) terão de aguardar o envio de nova remessa pelo Governo do Estado.
Amanhã também seguirá na Policlínica e ESF a aplicação das 1ª doses às pessoas com 62 anos, previstas para esta semana conforme quantidade de doses enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado e que chegaram na última sexta-feira, dia 23.
De acordo com a Saúde, geralmente, toda semana a Secretaria de Saúde do Estado envia uma remessa de doses dos laboratórios fabricantes das vacinas e já destina as quantidades aos grupos que deverão ser vacinados. A falta de vacina vem sendo relatada na maioria das cidades do Estado do Rio Grande do Sul e Brasil.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 25/04/2021