Com 330 pessoas vacinadas contra Covid-19, Caçapava do Sul é a segunda cidade da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde que mais vacina e recebeu.

Os dados são do site do governo do estado: vacina.saude.rs.gov.br, abastecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Caçapava do Sul nesta terça-feira, 26 de janeiro. O percentual das doses aplicadas em relação às recebidas é de 69%. Em primeiro lugar vem Cachoeira do Sul que, até esta data aplicou 965 doses, chegando a 72%. Cidades como Lagoa Bonita do Sul que recebeu apenas 15 doses, já tem percentual de 100% de aplicação. Este número ainda não contempla as 70 doses de vacina contra a Covid-19 produzidas pela Oxford/AstraZeneca.
As vacinas recebidas estão sendo utilizadas para vacinação do pessoal que está na “linha de frente” ao combate ao Covid-19 e também às pessoas que estão em Instituições de Longa Permanência para Idosos (Asilos) indígenas e pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em residências inclusivas.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 27/01/2021