Na tarde da segunda-feira, 25, a Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul, recebeu 70 doses de vacina contra a Covid-19 produzidas pela Oxford/AstraZeneca.

Esta remessa, assim como as outras 481 recebidas anteriormente, será utilizada para vacinação do pessoal que está na “linha de frente” ao combate ao Covid-19 e também às pessoas que estão em Instituições de Longa Permanência para Idosos (Asilos) indígenas e pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em residências inclusivas.
Conforme a enfermeira Sandra bairros, coordenadora do setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul, até às 17 horas da segunda-feira, 25 de janeiro, já haviam sido vacinados 330 pessoas em Caçapava do Sul, correspondendo a 68,6% das doses que até o momento haviam sido enviadas para o município.
A vacina Oxford/AstraZeneca tem a segunda dose prevista para 12 semanas após a primeira. Pelo prazo maior entre as doses, terá todo a quantidade recebida já distribuída para uso. Até chegar o momento da segunda dose dos vacinados, um novo lote já deve estar disponível pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 26/01/2021