Alguns cuidados podem ser tomados para mantermos nossa Saúde Mental, são elas: Cuide da alimentação.

Comer bem não tem a ver apenas com a boa forma física, mas com o bem-estar geral. Opte por um cardápio variado e equilibrado.
• Pratique atividade física.
Colocar o corpo em movimento de forma regular também contribui para a saúde emocional.
• Priorize o sono.
É muito importante dormir bem, tendo uma boa rotina de sono. Noites mal dormidas colaboram para agravar os transtornos mentais/emocionais.
• Tenha momentos dedicados às pessoas queridas.
É importante conviver com amigos e familiares.
• Reserve um tempo para o esporte e lazer.
Faça atividades que te deixe feliz, como passeios, encontros com amigos, cinema, ler bons livros, sair para dançar, entre outros.
• Esteja em contato com a natureza.
Faz bem para o corpo e para a mente estar ao ar livre, conectando-se ao meio ambiente e escapar um pouco da rotina puxada do trabalho e da casa.
• Procure algo que lhe dê prazer.
É muito saudável ter alguma atividade diferente na rotina. Escolha algo com que tenha afinidade ou mesmo que sempre teve vontade de praticar e nunca teve coragem. Pintura, dança ou algum esporte são alguns exemplos.
• Conheça a si mesmo.
Existem várias formas de se conhecer como terapias, psicanálise, bodytalk, teatro, atividades lúdicas, etc.
• Ajude o próximo.
Pode ser um vizinho que precisa de ajuda ou um trabalho voluntário. Fazer o bem faz bem.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 15/01/2021