Caçapava registra 23 casos ativos de Covid. Saúde alerta para necessidade do uso de máscara e higienização correta das mãos em ambientes como residências e locais públicos para evitar proliferação do vírus.

Com mais 165 testes realizados desde o último boletim, totalizando 5.572 testes, Caçapava registra mais 23 casos ativos de Covid-19. O boletim desta quarta, dia 16, informa que há 4 pacientes internados em hospitais pela Covid-19, sendo 2 em Santa Maria e 2 em Caçapava do Sul.
O município tem mais 7 pessoas recuperadas de Covid, chegando a um total de 694 recuperados. De acordo com este Boletim, o número total de positivos para Covid-19 foi de 796 para 826 ou seja, 30 pessoas a mais.
Em investigação, há -1 caso, sendo 24 o total. Os Monitorados, pessoas que tiveram contato direto com outras que testaram positivo para Covid e que estão isoladas são 113 pessoas. O número de negativos subiu de 4.586 para 4.722 ou seja, 136 a mais que no boletim anterior.
De acordo com a Epidemiologia, o grupo de pessoas acometidas por covid, que no início da pandemia era em sua maioria idosos, têm sido pessoas mais jovens e que Caçapava tem registrado em grupos de crianças (3 no total nos últimos 15 dias) e também grávidas. O comitê acredita que essa incidência é devido a eventos familiares e junções e reforça a necessidade de proteção de cada cidadão, do uso obrigatório de máscara, mesmo quando de visita em casa de familiares, e da higienização correta das mãos sempre que em contato com outra pessoa ou mesmo em ambientes de uso comum e que se evite aglomerações.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 16/12/2020