Atendimento da Unidade Móvel de Saúde é suspenso temporariamente

A Secretaria de Saúde informa que, devido aos atendimentos da Unidade Móvel serem somente eletivos (de baixa complexidade, como limpeza odontológica e orientações de enfermagem) e com o aumento do número de novos casos de Covid-19 em todo país, e por Caçapava do Sul estar na Bandeira Vermelha, como todo o Estado do Rio Grande do Sul, o serviço prestado pela Unidade Móvel de Saúde será suspenso temporariamente.

A medida foi tomada na reunião com o setor de epidemiologia para resguardar a população e os profissionais de saúde, haja vista que não se tratavam de atendimentos emergenciais e que, como os atendimentos odontológicos (que compunham a maioria dos atendimentos da Unidade Móvel) são considerados de alto risco de contaminação, e não era considerados de extrema urgência, devido a gravidade da Pandemia, o atendimento será interrompido até que baixem os números de novos casos e o município retome a classificação de baixa contaminação.

Os atendimentos previstos para a Picada Grande no dia 09 de dezembro e nas Minas do Camaquã no dia 14 de dezembro estão cancelados temporariamente e serão retomados em breve. Informa ainda que, casos de urgência, devem ser encaminhados à referência que é a Policlínica Municipal ou em suspeita de covid ou síndromes gripais sejam direcionada ao Centro de Tratamento de Covid 19.

A partir de janeiro estamos trabalhando para retornarmos inclusive com atendimento médico, juntamente com o odontológico.

Fonte: A.I. Prefeitura Municipal

Data de publicação: 08/12/2020