Primeira reunião de todos os Geoparques do RS com Governador Eduardo Leite

Por William Brasil
Aconteceu hoje (14) no Palácio Piratini, a primeira Reunião com todos os Geoparques (Cânions do Sul) e aspirantes Caçapava e Quarta Colônia com o governador Eduardo Leite e equipe de Secretários.
A Reunião, liderada pelas Universidades federais Unipampa e UFSM, reuniu prefeitos das cidades que englobam os Geoparques e, na ocasião, os reitores entregaram uma carta de intenções aos Governador de desenvolvimento dos territórios.
De Caçapava do Sul participaram o prefeito Giovani Amestoy, o procurador Municipal Luciano Pavanatto e William Brasil (coordenador de Comunicação). Prefeitos Beto Turchello (Jaguari), Elisandro Machado (Praia Grande), Ivan Borges (Cambará) e da Quarta Colônia também participaram.
O reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Luciano Schuck, acompanhando do pró-reitor Flavi Lisboa e Jaciele Sell (coordenadora Geoparques) além do reitor da Unipampa, Roberlaine Jorge e o pró reitor, Paulo Lopes; Angela Maria Marinho, do Instituto Federal Farroupilha, participaram da reunião que teve o governador e os Secretários de Turismo, Vilson Covatti; de Meio Ambiente, Marjorie kauffman; Ação Social, Beto Fantinel, e equipe de secretários de municípios.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Caçapava do Sul

Data de publicação: 15/03/2023