Caçapava registra óbito de idoso que havia feito somente uma dose de vacina

Por William Brasil
Após 89 dias sem óbitos e 28 dias sem internação, o município de Caçapava do Sul registrou o óbito de um paciente idoso, por covid-19. A vítima chegou a ser internada no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, mas não resistiu e foi a óbito. De acordo com o Boletim médico, ele havia feito a primeira dose da vacina em fevereiro, mas não realizou as outras duas aplicações necessárias conforme o calendário de vacinação. A Prefeitura reafirma a necessidade de que a população busque a imunização através do esquema de vacinação completo, conforme determinado pela Anvisa.
No Vacinômetro desta quarta-feira, dia 06, 57% da população caçapavana está com o esquema vacinal COMPLETO, e 84,8% da população TOTAL de Caçapava já recebeu a primeira dose do imunizante. Até o momento, foram totalizadas 47.832 doses aplicadas contra a Covid-19 no nosso município.
Destas, 28.604 foram da primeira dose, 19.228 da segunda dose do imunizante e 624 da terceira dose para os grupos já determinados conforme a chegada de cada remessa das vacinas.
Se você já recebeu uma dose, fique atento à data de retorno e se você tem 60 anos e mais e já faz 6 meses que aplicou a 2° dose procure sua unidade de saúde para realizar a 3° dose da vacina urgente. Fique por dentro da atualização do vacinômetro toda a quarta-feira.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 08/10/2021

Créditos: Imprensa Municipal